Os arquitetos do Van Dongen–Kuschuch Architects and Planners divulgaram imagens para o seu centro de uso misto "House of Delft" na Holanda. Localizado ao lado da Estação Ferroviária Central de Delft, o esquema funcionará como uma porta de entrada tanto para o centro histórico da cidade como para a renomada Universidade de Tecnologia. A intenção arquitetônica por trás da proposta é celebrar as realizações artísticas, científicas e inovadoras que vieram da cidade ao longo de sua história. Quando os visitantes saem do trem, será tanto uma introdução à cidade, como um indicador do que ela tem para oferecer.
A Casa de Delft é uma interpretação moderna de dez edifícios históricos de Delft. O complexo é definido por três casas de 20 metros de altura de um lado e sete fachadas de vidro no outro. As fachadas inspiram-se nas moradias de influentes moradores de Delft ao longo da história e contam a história de como viveram e trabalharam. Como uma amostra do orgulho na contribuição continuada de Delft à pesquisa e tecnologia, as fachadas do vidro serão animadas com as vistas das pessoas que vivem, trabalham e que experimentam nos estúdios -equivalentes modernos de Hugo de Groot ou Reiner de Graaf.
A ambição do projeto é que os estúdios ofereçam, futuramente, um vislumbre de tudo que a cidade de Delft se destaca. Seja a cerâmica azul, o desgin, salas multifuncionais onde instituições inovadoras e empresas comerciais podem mostrar suas capacidades, compartilhar conhecimentos e organizar congressos e leituras. Tudo é possível aqui. - BLOC Creative Development
A House of Delft deve abrir em 2020.
Notícia via: BLOC Creative Development Agency e Van Dongen–Kuschuch Architects and Planners.